239 801 006 De segunda a sexta das 9.00h às 13.00h
  |   Ajuda   |   A minha conta

Quais são os benefícios e vantagens do remo?

Para que serve o remo?

Quais são os benefícios e vantagens do remo?

O Remo é um equipamento de fitness muito completo que lhe permite atingir vários objetivos:

- Perder peso,
- Fortalecer os músculos,
- Ganhar resistência,
- Melhorar a capacidade cardiovascular,
- Melhorar o seu desempenho desportivo,
- Manter uma boa saúde,
- Intensificar a sua reabilitação,



Em suma, não vai demorar muito a descobrir a utilidade de um remo doméstico. Treinar em casa com um remo de qualidade tem numerosas vantagens.







Les Avantages du Rameur

AS VANTAGENS DO REMO



Chega de ginásios lotados durante a hora de ponta. Dispõe da sua própria máquina de remo e de todas as vantagens que a acompanham! É certo que se trata de um considerável ganho de tempo, mas também de uma grande eficiência. Pode regular o remo à sua medida, de maneira a se adaptar perfeitamente com a sua morfologia. De facto, na consola, poderá preencher as suas medições para que a informação exibida, em termos de calorias gastas, por exemplo, esteja o mais próxima possível da realidade.

Possuir um remo em casa permite-lhe tirar o máximo partido disso. É um parceiro de treino único disponível 7/7 dias & 24/24 horas. Juntamente com um caderno de treino, poderá acompanhar de perto a sua transformação física.

De iniciante a profissional, o remo de fitness é projetado para todos. Dependendo do tipo de treino, da frequência de utilização, da duração do treino e da intensidade, pode tonificar os seus músculos, emagrecer, trabalhar a sua resistência ou simplesmente cuidar de si de uma forma eficaz.

O QUE TRABALHA, ATRAVÉS DO REMO?


O remo de tração central é um equipamento de fitness completo para trabalhar a sua resistência, assim como a sua força mental. Este equipamento, reproduzindo os movimentos de um verdadeiro remo de exterior, encontra o seu lugar aquando de uma secção de cardio-training ou para fortalecer todos os músculos do corpo. A prática do remo é, portanto, benéfica qualquer que seja o seu objetivo. Ao minimizar a tenção nas articulações, reduz o risco de ferimentos em comparação, por exemplo, com uma corrida em estrada. Como tal, o remo é útil para grávidas ou atletas em reabilitação. Permite que as pessoas sedentárias pratiquem uma atividade física e manter-se em forma.
Ao fazer o seu sistema cardiovascular funcionar, o exercício de remo tende a reduzir a pressão arterial, os níveis de colesterol e o risco de acidente vascular cerebral. Finalmente, tem como objetivo aumentar a sua capacidade respiratória, bem como melhorar a sua condição física.

REMO OU BICICLETA ELÍPTICA?


Estes dois equipamentos, presentes no seu ginásio, ajudam a exercitar e a queimar calorias, tendo por objetivo, por exemplo, a perda de peso. No entanto, alguns atletas usam estas máquinas de cardio-training para treinos de aquecimento ou para melhorar a sua resistência. De qualquer forma, o remo assim como a elíptica são equipamentos que permitem aumentar o ritmo cardíaco, enquanto solicitam a totalidade dos músculos do corpo. Portanto, ambos são dispositivos completos e de qualidade.

O remo, graças à sua posição sentada, tende a reproduzir o verdadeiro movimento de remo através de um assento deslizante. É necessário adotar uma boa postura para aproveitar ao máximo. A bicicleta elíptica não requer competências técnicas especiais. Utilização adequada a iniciantes ou desportistas experientes, o movimento é uma mistura entre step e corrida, sem impacto nas articulações. É praticado de pé, ao seu próprio ritmo.

Estas estes dois equipamentos, bem como a passadeira por exemplo, permitem que o utilizador fique em forma, que trabalhe a zona abdominal ou aposte numa melhoria da sua resistência. O remo:
- Deve ser eleito se pretender combinar o fortalecimento muscular da parte superior do corpo com seu trabalho de cardiotraining.
- A evitar se sofrer de dores nos joelhos ou nas costas. Neste caso, recomendamos a bicicleta reclinada após aconselhamento médico.

A bicicleta elíptica, por outro lado:
- Deve ser eleita se estiver à procura de um equipamento adequado a todas as idades, de forma a acentuar a sua capacidade cardiovascular graças a um dispositivo fluido e sem impacto.
- A evitar para colocar em espaços pequenos. Neste caso, opte por uma bicicleta elíptica compacta.




Les muscles sollicités avec un Rameur

MÚSCULOS SOLICITADOS NO REMO



Se o remo é tão popular é, em parte, porque permite trabalhar 80% dos grupos musculares num único movimento.
Desde a fase de ataque até à fase de retorno, trabalhará diferentes músculos. Eles serão explicados em detalhe na nossa secção "músculos solicitados” :


> Costas
> Ombros
> Braços
> Abdominais
> Coxas



Graças a uma forte resistência, o remo permite tonificar o seu corpo. Inversamente, ao utilizar uma resistência moderada durante um longo período de tempo, irá dar prioridade à perda de peso.

Entre os praticantes de remo ao ar livre, encontramos uma dominância de fibras musculares lentas. Este aspeto confere-lhes uma melhor resistência à fadiga, aquando de contrações musculares de repetição.




Perte de poids & Tonification musculaire grâce au Rameur

PERDA DE PESO E TONIFICAÇÃO MUSCULAR



A compra de um remo é muitas vezes motivada pela necessidade de perder peso e/ou construir músculo. O vídeo de apresentação do remo NordicTrack RW900 é um grande exemplo.
Este remo interativo, com ecrã táctil HD, mantém-no motivado durante toda a sessão. Além disso, irá descobrir que o remo pode ser usado diretamente para fortalecer os braços ou os abdominais.

Se o remo é tão eficaz para a perda de peso é porque este permite queimar mais de 600 kcal por hora. Graças a estes gestos repetitivos de tração e impulso, o remo permite que o seu corpo gaste as suas reservas de gordura. Combinado com uma dieta de baixas calorias, o remo é uma excelente escolha para reduzir a sua percentagem de massa gorda e, assim, conseguir para uma perda de peso rápida e duradoura.

Em termos de treinos, encontramos muitas vezes dois grandes princípios para aperfeiçoar:

> Treino longo (além de 45 min) a uma intensidade moderada, a uma cadência de 18-20 remadas por minuto.
> Treino curto (20 a 30 min) sob a forma de HIIT, na intensidade máxima aliada a fases de recuperação incompletas. 60 segundos de esforço a uma cadência de 30, com 30 segundos de recuperação numa cadência mais baixa.

Na verdade, a consola é realmente importante para estruturar o seu treino. Informa-o sobre a distância percorrida, as calorias consumidas, a duração, a resistência escolhida, o número de watts, a cadência ou ainda o ritmo cardíaco em tempo real. Poderá utilizar um ou o conjunto dos parâmetros para criar o seu treino.

No caso de ser iniciante, não se preocupe, existem dezenas de programas variados diretamente integrados no seu remo. Com um único clique, iniciará um treino pré-gravado de acordo com o seu objetivo.

Se está à procura de tonificação muscular, está a fazer a escolha certa. Claro que o remo não é comparável à musculação. O desafio não é apontar para a hipertrofia muscular. No entanto, permite-lhe desenhar a sua silhueta com eficácia graças ao esforço implementado. O uso regular do remo permitir-lhe-á reduzir a sua percentagem de massa gorda na barriga, anca ou glúteos enquanto fortalece os músculos. Consequentemente terá uma aparência mais atlética. Hoje, não faltam programas de treino. Por exemplo, o remo Heubozen Training Rower inclui 43 programas com 16 níveis de resistência. Variar os seus programas de treino é uma das chaves para o sucesso.

Finalmente, é importante lembrar que um remo é utilizável por toda a família, independentemente do seu objetivo. Na verdade, o modelo Training Rower da Heubozen permite o registo de 4 utilizadores na sua consola. Cada membro da família poderá introduzir as suas próprias características de forma a simplesmente beneficiar de uma formação personalizada. Por isso, não se esqueça de escolher uma frequência de utilização que se adapte às suas necessidades.

O REMO PERMITE PERDER A BARRIGA?


Com 600 kcal gastas por hora de treino, o remo é um dos melhores desportos para perder barriga. Além disso, esta perda de peso será global para uma silhueta harmoniosa. Qualquer que seja a sua idade ou nível de atividade desportiva, pode praticar remo ao seu próprio ritmo. Um dos benefícios do remo é participar na eliminação dos lípidos. No entanto, para perder a barriga de forma eficaz, estabeleça metas a atingir. Isto pode ser uma melhoria no critério de tempo /500 m, um objetivo de distância a percorrer em cada sessão ou o número de calorias a gastar.

O remo, praticado 2 a 3 vezes por semana, juntamente com uma dieta saudável e com baixas calorias, permitirá adelgaçar e perder a barriga rapidamente.

REMO OU MUSCULAÇÃO?


Estas duas atividades são complementares. O remo vai focar-se nas suas capacidades cardiovasculares, enquanto permite uma tonificação muscular. A musculação, por outro lado, contribui para o aumento do metabolismo de base, ao mesmo tempo que visa o desenvolvimento muscular e postural. Para se tornar um atleta completo, encorajamo-lo a ter um banco de musculação, bem como um remo no seu ginásio particular. O remo será útil para aquecer adequadamente, afim de reduzir o risco de lesões, desenvolver resistência e perder peso eficazmente. No que diz respeito à musculação, vai ajudá-lo a construir um físico mais resistente, gastar calorias, promover a saúde óssea ou ainda melhorar o seu desempenho desportivo através de um ganho de força, potência e resistência muscular.




Entraînement à domicile / météo

TREINO EM CASA / TEMPO



A aquisição de um remo permite treinar em casa, sem constrangimentos, independentemente do tempo. Geralmente, o remo no exterior não é praticado no inverno. É por esta razão que os campeonatos franceses ou mundiais de remo indoor são muitas vezes planeados em fevereiro.

Hoje em dia, os remos são silenciosos, ergonómicos e por vezes dobráveis para armazenar facilmente após a utilização.
Uma sessão de remo não é demorada. Em 1 hora de treino, no máximo, terá gasto toda a sua energia. Além disso, tendo em conta a intensidade, é bem possível treinar apenas 15, 20 ou 30 minutos. Repetindo várias vezes por semana, irá progredir inevitavelmente.

O REMO DEVE SER PRATICADO DIARIAMENTE?


Quer pratique remo latino, remo escandinavo ou remo de tração central, é necessário repousar suficientemente. Por isso, é possível remar todos os dias da semana desde que tenha definido uma estratégia de recuperação de qualidade.

Uma boa recuperação passa por uma dieta proteica e ligeiramente hipercalórica, nomeadamente graças à ingestão de hidratos de carbono. É aconselhável ter um sono repousante, uma hidratação suficiente e selecionar cuidadosamente os seus suplementos alimentares. A proteína whey e os BCAA vão ajudar na recuperação muscular, a adição de um complexo colagénio participará na recuperação das articulações enquanto complexe multivitamínico enriquecido com magnésio será útil para a recuperação nervosa.

REMO - QUAL A DURAÇÃO ACONSELHADA DE UM TREINO


Não existe uma duração ideal para conseguir uma sessão de treino de qualidade com o remo. Além disso, aconselhamos que faça evoluir o seu programa de treino, através de durações variáveis. Por outras palavras, a fim de desenvolver diversas qualidades físicas, poderá fazer por vezes treinos curtos (20 min) de alta intensidade tipo Hitt, e por vezes treinos longos (1h) de resistência fundamental com intensidade moderada. Finalmente, para aproveitar as suas reservas ou preparar-se para uma prova de longa distância (Triatlo XL ou XXL), o remo é uma boa solução. De 20 minutos a mais de 4 horas, é o desportista que decide a duração do seu treino, de acordo com o objetivo a atingir e o seu programa de treino.

Normalmente, a maioria das pessoas treina entre 30 min e 60 min no remo. No entanto, cabe-lhe a si quebrar as regras e testar novos protocolos de treino para ultrapassar os seus limites e a sua zona de conforto. É por esta razão que a prática do remo é adequada para principiantes, bem como para desportistas experientes. Cada um pratica ao seu próprio nível, de acordo com o seu dia-a-dia e com as ambições que pretende alcançar.




CONCLUSÃO



A compra de um remo permite atingir diversos objetivos. Pode tratar-se de perda de peso ou tonificação muscular, mas não só. O desejo de melhorar a sua resistência, a necessidade de voltar a ficar em forma após uma lesão ou simplesmente o desejo de descontrair, são excelentes motivações. Claro que o remo, usado como complemento, permite melhorar o seu desempenho desportivo de forma geral.

Toda a família, incluindo iniciantes, poderão desfrutar da máquina de remo, através de programas de treino pré-definidos, mas personalizáveis.
Para os mais experientes, podem estar atentos à consola para tirar partido dos seus parâmetros, úteis para a sua sessão de treino, tais como frequência cardíaca, número de watts ou o número de remadas por minuto.

Precisa de motivação? Conheça os remos interativos para uma nova experiência.



panier

Compre o seu remo

Compre o seu remo

Publié le 04/03/2022



Loading