239 801 006 De segunda a sexta das 9.00h às 13.00h
  |   Ajuda   |   A minha conta

Como escolher uma Bicicleta Estática?

As nossas dicas para o ajudar a escolher a sua Bicicleta Estática

Como escolher uma Bicicleta Estática?

Graças aos nossos conselhos desenvolvidos neste guia de compra, escolher a sua bicicleta estática torna-se muito mais simples. No total, existem 4 tipos de bicicletas estáticas:

> Bicicleta direita
> Bicicleta reclinada
> Bicicleta ergométrica
> Bicicleta de cycling

Cada modelo se adequa a um objetivo específico, que irá descobrir, em detalhe, na parte “o que é uma bicicleta estática?

No entanto, esteja ciente de que a bicicleta direita é a bicicleta estática mais vendida do mundo. Este tipo de bicicleta, muito fácil de usar, adapta-se a todos, quer sejam iniciantes ou atletas intermédios. É, por exemplo, a bicicleta ideal para fazer desporto na sua sala de estar e assim manter-se fisicamente ativo.
A bicicleta reclinada é projetada para idosos, bem como para pessoas que sofrem de dores nas costas. Para isso, tem um limiar de passo baixo, bem como um encosto para pedalar confortavelmente, sem dores nas costas.
A bicicleta ergométrica permite-lhe escolher uma resistência em watts. É apreciada na reabilitação para uso privado ou profissional.
Por fim, a bicicleta de cycling permite visar o desempenho uma vez que reproduz fielmente as sensações de uma bicicleta de estrada.

De qualquer forma, o desafio é encontrar a melhor bicicleta estática que se adapte às suas necessidades. Para isso, é necessário prestar atenção a alguns parâmetros:

> Peso da roda de inércia
> Sistema de resistência
> Interatividade da consola
> Frequência de utilização
> Número de programas
> Ocupação de espaço
> Peso máximo de utilizador
> Opções e acessórios

Ao seguir passo a passo as nossas dicas para adquirir a sua bicicleta estática, pode desfrutar plenamente do seu equipamento de fitness. Com mais de uma centena de modelos disponíveis, a todos os preços, rapidamente encontrará a sua felicidade na FitnessBoutique. Como sempre, terá acesso à ficha de produtos detalhada para encontrar as características acima indicadas, a garantia, um vídeo de demonstração ou avaliações de clientes.

Na verdade, escolher a sua bicicleta estática consiste em posicionar-se neste ou naquele critério de acordo com o seu orçamento, bem como o seu uso pessoal.







Résistance du Vélo d'Appartement

RESISTÊNCIA DA BICICLETA ESTÁTICA



Hoje, quase todas as bicicletas estáticas estão equipadas com resistência magnética ou eletromagnética. Em ambos os casos, é um sistema de qualidade que lhe oferece silêncio e fluidez.

#LA RESISTÊNCIA magnética


A resistência eletromagnética oferece a vantagem de ser silenciosa devido à ausência de atrito. Na verdade, a resistência ocorre graças a ímanes localizados em ambos os lados da roda da inércia.

Esta resistência magnética pode ser manual ou motorizada. No primeiro caso, a sua bicicleta estática terá uma roda que terá de girar manualmente para aumentar ou diminuir a dificuldade do treino. Como parte de uma resistência magnética motorizada, um simples clique na consola irá gerir a dificuldade do esforço. Na verdade, vai ganhar muito mais precisão.

#LA RESISTÊNCIA ELETROMAGNÉTICA


É substancialmente idêntica à anterior, com a diferença de que este tipo de resistência é mais fiel e mais robusta ao longo do tempo. Aqui, os ímanes não se afastam ou aproximam da roda de inércia, por isso não há peças móveis. Pelo contrário, é um campo magnético que influencia a resistência. Este último é produzido por uma bobina elétrica graças a um eletroíman que será facilmente controlado pela sua consola.

De facto, a sua bicicleta estática pode estar equipada com uma resistência magnética manual, magnética motorizada ou eletromagnética.

No que diz respeito à resistência de uma bicicleta de cycling, remetemos-lhe para o nosso artigo dedicado sobre bicicletas de cycling.




Fréquence d’utilisation du vélo d'appartement

FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO



Para desfrutar plenamente da sua bicicleta estática, deve considerar a frequência de utilização:

> Ocasional
> Regular
> Intensiva
> Profissional

Uma bicicleta estática de utilização ocasional é ideal para pessoas que querem praticar 1 a 3 vezes por semana. Esta bicicleta será um complemento de outra atividade desportiva.

Muitos dos nossos equipamentos de fitness são projetados para uso regular. Neste caso terá um equipamento para treinar 3 a 5 vezes por semana. Na verdade, é possível praticar desporto em casa todos os dias da semana sem qualquer preocupação.
O modelo Compact Bike 2 da Fitness Doctor, é um dos mais vendidos no nosso site, adequado a um uso regular.

O utilizador, o seu cônjuge e os seus filhos podem treinar na bicicleta estática várias vezes por semana. Os modelos de utilização intensiva podem ser usados 7 dias por semana. Ao optar por um modelo como a Radical 2.0 da Heubozen aposta-se na robustez e longevidade enquanto pensa no meio ambiente. Na verdade, este modelo também é autoalimentado, não requerendo nenhuma fonte de energia. Embora uma bicicleta estática não seja intensiva em energia, não consumirá energia elétrica.

A FitnessBoutique fornece equipamentos para uso doméstico e profissional. Na verdade, temos uma gama de bicicletas estáticas profissionais destinadas a ginásio ou a centros de reabilitação, por exemplo. Têm um desempenho inigualável e sólidas garantias.




Fluidité du pédalage du vélo d'appartement

FLUIDEZ DA PEDALAGEM



A fluidez da pedala é assegurada, sobretudo, pelo peso da roda da inércia. O princípio é relativamente simples. Quanto mais pesada for a roda de inércia, mais suave e fluída será a pedalada. Isto facilita a comparação dos diferentes modelos. No entanto, esteja ciente de que isso afeta o preço da sua bicicleta estática.
Este é certamente um dos critérios mais importante a ter em conta.

Não confunda o peso da roda de inércia com a massa de inércia.
Em algumas fichas dos produtos, os fabricantes mencionam o peso da roda e/ou a massa de inércia. Esta informação deve ser diferenciada.
O peso da roda de inércia apenas inclui a roda. Esta informação é importante para poder comparar os diferentes modelos entre si.
A massa de inércia inclui o peso da roda, mas também o sistema de fixação, ímanes, etc. Em suma, tudo o que contribui para a inércia da bicicleta estática.


De notar que todas as bicicletas estáticas do nosso catálogo cumprem especificações estritas para lhe trazer satisfação e robustez.
De facto, um peso da roda de inércia de 6 kg é frequentemente um mínimo necessário para desfrutar de uma fluidez de pedalagem correta numa bicicleta. Quanto maior a inércia, maior será a fluidez de pedalagem. No entanto, este critério afeta o preço de compra do seu equipamento de cardio.




Confort du Vélo d'appartement

CONFORTO DE UTILIZAÇÃO DA BICICLETA ESTÁTICA



Andar de bicicleta é bom. Encontrar um modelo confortável é melhor ainda. Entre as bicicletas estáticas, distinguimos a bicicleta direita, de cycling, reclinada e ergométrica.
Se sofre de dores nas costas e procura um modelo com conforto inigualável, direcionamo-lo para a bicicleta reclinada ou ergométrica.

No nosso artigo dedicado a bicicletas reclinadas, também mencionamos o facto de pedalar confortavelmente. Isto deve-se a uma posição ergonómica aquando da utilização. De facto, a qualidade do assento é claramente o seu ponto forte, tendo sido projetada para pessoas que sofrem de dores nas costas e especialmente idosos. Se a bicicleta tradicional, com um selim é dolorosa para si, a bicicleta reclinada permitir-lhe-á continuar a praticar desporto sem constrangimentos.

O assento, horizontalmente ajustável, preserva a sua lombar enquanto os apoios de mão o ajudarão durante o seu esforço.

Encontre a nossa seleção de bicicletas reclinadas/semi-alongadas diretamente no nosso site.




CONCLUSÃO



Em resumo, para escolher a bicicleta estática certa, deve identificar qual o tipo de bicicleta que mais lhe convém: bicicleta direita para uma utilização versátil, bicicleta reclinada/semi-alongada para maior conforto, bicicleta ergométrica para reabilitação ou bicicleta de cycling para um treino intenso e competitivo.
Depois, concentre-se nos principais critérios para comparar os diferentes modelos. Entre eles, encontramos o peso da roda de inércia, o sistema de resistência e ainda a frequência de utilização.
Como tal, não hesite em utilizar a nossa função "adicionar ao comparador" afim de ter uma visão comparativa dos diferentes modelos selecionados.

Precisa de ajuda? A nossa equipa e os nossos colaboradores especializados estão à sua disposição 24 horas por dia através do site FitnessBoutique.pt.



panier

Compre a sua bicicleta estática

Compre a sua
bicicleta estática

Publié le 04/03/2022



Loading