239 801 006 De segunda a sexta das 9.00h às 13.00h
  |   Ajuda   |   A minha conta

Como escolher o banco de musculação certo?

O nosso conselho para o ajudar a escolher o seu Banco!

Como escolher o banco de musculação certo?

Primeiro, você precisará determinar seu nível e se perguntar com que frequência usará seu equipamento. Porque um praticante que inicia na musculação e um atleta confirmado não terá a mesma força e a mesma prática!
Existem Dispositivos Guiados e Dispositivos de Carregamento Gratuito que têm qualidades diferentes e são adequados para todos os níveis.
Finalmente, dependendo do seu orçamento e do espaço que você pode dedicar à sua academia em casa, você pode escolher um Banco Clássico ou um Banco multifuncional, com características que lhe apresentamos aqui!


1/ Carga Gratuita ou Cobrança Guiada?


Charge libre ou charge guidée ?
Charge libre ou charge guidée ?
Se você realmente quer transformar seu físico e progredir no fisiculturismo, a maior parte do trabalho deve ser feito com Pesos Livres para resultados ainda melhores. Isso aumentará a intensidade de seus treinos, eles serão muito mais difíceis, mais cansativos e às vezes também mais estressantes, por medo de cair ou se machucar. Com um Banco de Carga Guiada, o treinamento é mais seguro, não há risco de movimentos incorretos e lesões. Mas seus treinos são um pouco menos abrangentes porque os músculos auxiliares não estão envolvidos.

Se você é novo no culturismo e está apreensivo, é melhor começar com um "Banco de Carga Guiada". Quando você tiver atingido um certo nível, ainda será necessário pensar que a transferência para Cargas Livres, talvez mais complicada depois, por falta de hábito.

Você pode combinar perfeitamente os 2, seja qual for o seu nível de prática, para trabalhar tanto movimentos poliarticulares que envolvem um grande número de músculos quanto movimentos de isolamento para trabalhar um ponto fraco ou um início suave de sua técnica Aprendendo. O ideal é sempre iniciar uma sessão com um "banco livre", pois é um trabalho que exige mais energia, e depois passar para um "banco de carga guiada".




2/ Qual dispositivo para qual prática?


Quel appareil pour quelle pratique ?
Quel appareil pour quelle pratique ?
Escolher um banco de peso pode parecer difícil no começo, mas depende do que você deseja usá-lo.

A vantagem do "Banco de Carga Guiada" é que é mais seguro se você treinar sozinho em casa. Por outro lado, ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele adiciona tensão nas articulações por causa de seu movimento guiado. Para uso ocasional e pouco intensivo, vê-se bem a tendência para este tipo de material. No entanto, lembre-se de que você está mais limitado no número de exercícios que pode realizar.

Por outro lado, se você deseja um programa de musculação bastante completo, escolha um dispositivo de carga gratuita. Você tem então a oportunidade de compor com uma ampla variedade de exercícios que correspondem ao seu nível e à sua morfologia, o que o torna uma vantagem inegável. Supino com barras ou halteres, agachamento, remo com halteres e muitos outros movimentos poliarticulares essenciais para o seu progresso podem ser realizados com uma Máquina de Carga Livre.




3/ Características técnicas


 Caractéristiques techniques
 Caractéristiques techniques
O Banco já deve ser escolhido de acordo com a intensidade da sua prática. O aspecto “segurança” é, portanto, essencial! Em vez disso, opte por um banco resistente com estrutura metálica e pés antiderrapantes que você mantenha por muito tempo e que não apresente problemas de estabilidade.

Você pode escolhê-lo de acordo com as dimensões do encosto, o peso do banco, o peso máximo do usuário ou os acessórios disponíveis. Existem alguns com ou sem velas, planos ou reclináveis, que vão alimentar e variar o seu treino.

Por fim, reserve um tempo para escolher um banco de acordo com seu orçamento. Mesmo que este tipo de equipamento tenha enormes vantagens para melhorar o seu dia-a-dia, a sua utilização deve ser rentável!




panier

Compre seu banco de peso

Compre seu banco de peso

Publié le 14/03/2022



Loading