239 801 006 Da segunda a sexta-feira das 9.00h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h

Bicicleta estática

As bicicletas desenvolvem a tonificação muscular com segurança graças à ausência de choque nas articulações ao nível dos membros inferiores.
Quanto mais pesada for a roda de inércia mais a pedalada é regular. Para aumentar o seu conforto de treino, escolha uma bicicleta de resistência magnética eletrónica.

Como escolher a sua bicicleta estática?

Como escolher um/a Bicicleta estática?

  • A fluidez da pedalagem:

Afluidez da pedalagem é um dos principais elementos a ter em conta na escolha da sua bicicleta de apartamento . Depende do peso da roda de inércia e do sistema de travagem magnético. Quanto maior for o peso da roda de inércia, mais a pedalagem será fluida e regular. O sistema de travagem magnético sem resistência é silencioso, com uma regulação mecânica ou motorizada que proporciona um nível de resistência ainda mais preciso.

  • O conforto de utilização:

O conforto de utilização é um critério importante na escolha da bicicleta de apartamento. Um selin será mais ou menos confortável se for regulável em altura e/ou profundidade. O guiador pode ser regulável e inclinável para se ajustar à sua altura. E a presença de rodízios de deslocamento permite uma arrumação mais fácil.

  • O computador é um elemento central que permite o seguimento e a medição dos resultados:

O computador pode ser de visualização ampliada, com apresentação simultânea das funções de base: velocidade, velocidade média, duração da sessão, distância percorrida, ritmo cardíaco. Podem estar disponíveis outras funções, tais como medição da sua taxa de gordura ou o ergómetro que adaptará automaticamente a resistência da sua bicicleta em função do ritmo cardíaco que fixar.
A existência de programas de exercícios é uma condição fundamental para a motivação dos utilizadores.
  Mais produtos (10 / 12)

Como escolher uma bicicleta de exercício?


A compra de uma bicicleta de exercício é uma excelente estratégia para o exercício em casa. No nosso guia "Como escolher uma bicicleta de exercício", encontrará todos os aspectos técnicos que precisa de considerar.

Nem todas as bicicletas são criadas de forma igual, dependendo do seu objectivo:

A bicicleta vertical é a mais clássica. Destina-se a principiantes ou atletas intermediários cujo objectivo é voltar a estar em forma. Este tipo de bicicleta é ideal para se manter fisicamente activo. Com as costas erguidas, pode pedalar com conforto.

A bicicleta ergométrica permite uma reabilitação de qualidade. Permite-lhe treinar com uma resistência fixa, verificada e constante em watts. Pode encontrar este modelo em consultórios médicos, centros de saúde ou mesmo em spas.

A bicicleta de cycling é claramente destinada a uma sessão intensa. A postura desta bicicleta de exercício é semelhante à de uma bicicleta de estrada. Graças ao peso do volante, uma estrutura robusta, uma transmissão de qualidade, bem como um ajuste preciso da sela e do guiador, as sensações estarão lá. Note-se que quanto maior for o peso do volante, mais suave e mais fluido é o pedalar. A bicicleta de bicicleta pode portanto ser utilizada para treinar em casa em complemento ou em vez de uma sessão de ciclismo em grupo numa sala de fitness ou num passeio tradicional de bicicleta de estrada.



Que parte do corpo é que a bicicleta de exercício funciona?


Sem surpresas, os músculos da parte inferior do corpo são os que fazem mais exercício numa bicicleta de exercício.

Graças aos nossos peritos, descubra qual a parte do corpo que trabalha a bicicleta de exercício? :

- Quadriceps
- Hamstrings
- Glúteos (músculos glúteos)
- Vitelos (tríceps surais)

São os membros inferiores que mais esforço fazem nos pedais a fim de aumentar a velocidade, combater a resistência e queimar calorias. Numa bicicleta de exercício, os músculos estão constantemente em acção durante as diferentes fases de pedalar (fase de transição alta, empurrar, baixa transição, puxar). A cadeia muscular posterior (tendões, glúteos, bezerros) alternará com a cadeia muscular anterior (quadríceps). Dependendo da posição que adoptar na sua bicicleta de exercício, pode concentrar-se num determinado grupo muscular. Por esta razão, durante as aulas de RPM no ginásio, o instrutor incentiva os atletas a alternar entre as posições sentado e em pé (bailarino), a fim de trabalhar intensamente os seus músculos.

Em menor grau, alguns dos músculos da parte superior do corpo trabalham. Estes incluem os músculos abdominais e das costas para o equilíbrio, os ombros e os braços através dos bíceps e tríceps. Estes últimos são especialmente necessários quando se pedala num dançarino, o que é útil quando o nível de resistência é elevado. Esta é a técnica utilizada pelos ciclistas numa subida íngreme.

Finalmente, o coração trabalha eficientemente nesta máquina de cardiofitness O aumento da resistência e da capacidade cardiovascular estão entre os principais benefícios do ciclismo. Com um cinto cardio ou sensores de toque, pode monitorizar directamente o seu ritmo cardíaco durante o exercício.



A bicicleta de exercício faz perder peso?


Um dos principais critérios é se a bicicleta de exercício o faz perder peso. A resposta é claramente sim. Isto é facilmente explicado pelos dados sobre o número de calorias queimadas. Se utilizar uma bicicleta de exercício ocasionalmente, mas especialmente se a utilizar de forma intensiva, melhorará a sua condição física.

Se quiser usar uma bicicleta de exercício para perder peso, concentre-se em :

- Regularidade (utilizar pelo menos 3 vezes por semana)
- Intensidade através do seu ritmo cardíaco durante o exercício
- O número de calorias queimadas
- A dieta diária

Se estes 4 critérios forem respeitados, reduzirá o tamanho dos seus músculos abdominais graças a uma redução da gordura. Uma das melhores formas de o fazer é seguir um dos muitos programas de treino dedicados a este objectivo, directamente na consola da sua bicicleta de exercício.



Quais são os benefícios do ciclismo de exercício?


A lista é longa. No entanto, podemos destacar :

- Perda de peso e/ou tonificação muscular
- Aptidão / manutenção da saúde
- Reabilitação
- Utilização em interiores, independentemente da hora do dia ou do tempo

Todos podem, portanto, utilizar uma bicicleta de exercício para um ou mais fins. Em qualquer caso, a bicicleta de bicicleta permite-lhe melhorar muito a sua condição física. Os cientistas vão ainda mais longe, uma vez que estudos mostram que o ciclismo regular aumenta significativamente a esperança de vida graças, por exemplo, a um risco reduzido de doenças cardiovasculares.

Para além dos aspectos de saúde e estética, a bicicleta de exercício é compacta, silenciosa e fácil de usar. Não é preciso ser um atleta de topo para desfrutar dos seus benefícios. A bicicleta de exercício pode ser usada em qualquer idade, sem risco de lesões ou quedas, e atrai um grande número de entusiastas todos os anos.

LER MAIS

Loading