239 801 006 Da segunda a sexta-feira das 9.00h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h

Bicicleta elíptica

O treino em elíptica é um dos exercícios cardiovasculares mais completos e mais seguros. A bicicleta elíptica reproduz eficazmente o movimento da corrida, com uma diminuição significativa do impacto nas articulações comparativamente à corrida no exterior. A elíptica permite um treino de baixo impacto (redução do impacto nas articulações) combinando os efeitos da bicicleta estática, do stepper e do esqui de fundo.
As costas e os braços
.. Ler mais também são exercitados graças ao movimento combinado dos punhos móveis e do suporte para os pés. Encontrará na nossa seleção todas as marcas com serviço pós-venta em Portugal Continental e Ilhas: BH Fitness, Heubozen, Kettler, Norditrack, Proform, Care, etc…

Como escolher a sua elíptica?

Como escolher um/a Bicicleta elíptica?

  • O peso da roda de inércia: Quanto mais pesada, mais o movimento de pedalar será fuido e confortável.


  • O comprimento do aparelho: Quanto mais comprida for a sua bicicleta elíptica maior será a elipse desenhada, o que permitirá um trabalho melhor dos membros inferiores.


  • A estabilidade da bicicleta elíptica: depende do peso e do comprimento e da distância entre eixos da bicicleta elíptica: quanto mais pesada, maior o comprimento dos pés da bicicleta elíptica, e mais estável será.

  Mais produtos (10 / 16)

Como escolher uma elíptica?


Quando se trata de escolher a gama certa de formadores elípticos para a sua formação pessoal, há algumas coisas a considerar. Com os nossos conselhos, podemos ajudá-lo a comprar a sua elíptica sem cometer um erro.

No nosso guia de compras "Como escolher um elíptico", encontrará todos os aspectos técnicos que precisa de considerar. Entre eles, podemos mencionar :

# O volante: Quanto mais pesado é o volante, mais suave é o movimento. Colocado para a frente, o movimento está próximo do esqui de fundo. Um volante colocado de trás para a frente é mais tradicional.

# Tipo de resistência: A maioria dos formadores elípticos têm resistência motorizada ou electromagnética. Ambos são de alta qualidade e construídos para durar.

# Frequência de utilização: regular, intensiva, semi-profissional ou profissional. A escolha de uma frequência de utilização adequada permitir-lhe-á manter o seu equipamento de fitness por mais tempo ao longo dos anos, beneficiando ao mesmo tempo de um conforto de utilização óptimo.

# Comprimento e passo da máquina: Dependendo do tamanho do utilizador, é aconselhável comprar uma elíptica com as dimensões apropriadas para o máximo conforto. É claro que muitos modelos são adequados para toda a família. No entanto, se tiver mais de 2 metros de altura, o nosso conselho é escolher uma elíptica com uma altura mínima de 130 cm e um passo de 40 cm ou mais.



Quais são os benefícios da elíptica?


Os benefícios da elíptica são numerosos. Combina o prazer de exercer em casa com um treino eficiente e sem lesões.

Por um lado, a ausência de impacto sobre as articulações é uma vantagem significativa. De facto, a elíptica permite aos utilizadores tonificar, apontar para a perda de peso ou fazer cardio sem impacto. Este modo de exercício, ideal para pessoas com excesso de peso, é também uma dádiva de Deus para os atletas, a fim de minimizar o risco de lesões.

Por outro lado, ao contrário da bicicleta de exercício, que visa principalmente a parte inferior do corpo, a elíptica destina-se a ser completa. Excelente para manter em forma e trabalhar o sistema cardiovascular, exercitará todo o corpo num só movimento. Tanto os braços como as pernas irão proporcionar um esforço significativo.

Finalmente, ao contrário de uma sessão de jogging no exterior, a elíptica permite-lhe fazer exercício em casa. Não há perda de tempo, não há horários incompatíveis ou riscos climáticos. Pode treinar em qualquer altura e sem restrições.



Que músculos é que o elíptico trabalha?


O treinador elíptico pode trabalhar quase todos os músculos do corpo. Esta é uma das principais razões pelas quais tantos utilizadores estão tão interessados neles. A poupança de espaço e a facilidade de utilização completam os argumentos para comprar uma elíptica em casa.

As pernas são estáveis sobre os apoios para os pés e iniciam o movimento. Os quadríceps, tendões, glúteos e vitelos estão activamente envolvidos no treino. Os braços (bíceps e tríceps) e os ombros (deltóides) são também utilizados quando se penduram no guiador. Finalmente, os músculos abdominais contribuem para manter um bom equilíbrio e uma eficiente transmissão de forças entre a parte superior e inferior do corpo.

Naturalmente, o músculo cardíaco será posto à prova com os muitos exercícios, dependendo do seu objectivo. Estima-se que 80% dos grupos musculares serão exercitados durante uma sessão de treino elíptico.



Pode perder peso numa elíptica?


Sim, o treinador elíptico é amplamente utilizado para eliminar o excesso de gordura. Pode queimar até 800 kcal por hora de exercício. Uma das dicas para o sucesso é ser consistente no seu exercício. Todos os profissionais de fitness terão uma opinião unânime sobre o assunto. A prática da elíptica a uma taxa de pelo menos 3 sessões por semana permitir-lhe-á ter resultados rápidos e concretos na sua figura. A elíptica pode substituir, por exemplo, uma sessão de jogging.

Para perder peso com a elíptica, vigiar as calorias queimadas. Este valor será directamente correlacionado com a intensidade utilizada. Para eliminar o excesso de gordura, pode fazer um treino de intensidade média (70 % HR max) durante 45 minutos ou fazer um treino HIIT. Neste caso, visar períodos curtos de esforço (20 seg) com intensidade máxima, seguidos de uma recuperação incompleta (10 seg). Ao fazer isto durante 15 a 20 minutos, empurrará o seu corpo até ao limite, a fim de perder peso de forma rápida e sustentável.

Naturalmente, seja rigoroso no seu estilo de vida para maximizar os resultados. Uma dieta saudável e equilibrada de baixas calorias dar-lhe-á a melhor hipótese de transformar a sua figura.

LER MAIS

Loading