239 801 006 Da segunda a sexta-feira das 9.00h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h

Remo

O remo permite realizar o treino mais completo. Associa o trabalho muscular tanto da parte superior do corpo como da parte inferior, bem como do sistema cardiovascular. Os simuladores de remo solicitam 80% da massa muscular! Encontrará na nossa seleção todas as marcas com serviço de pós-venda em Portugal: remos BH fitness, Heubozen, Kettler, Nordictrack, Concept 2, Waterrower etc...

.. Ler mais href="https://www.fitnessboutique.pt/compra-remos-guia-9.html">Como escolher a sua máquina de remo?

Como escolher um/a Remo?

  • O tipo de tiragem da máquina de remo: permite definir o tipo de movimento que vai efectuar.


  • O sistema de resistência: Pode ser a ar, a macaco, magnético, electromagnético e a água.


  • A interactividade da consola: As consolas que equipam a maior parte das máquinas de remo do mercado francês indicam o tempo de treino, o ritmo cardíaco, as calorias queimadas e o número de golpes de remo. Nas máquinas de remo de gama alta, terá também a possibilidade de participar em corridas em rede, através de uma ligação à Internet.
  Mais produtos (10 / 13)

Como escolher a máquina de remo certa para fitness?


Comprar uma máquina de remo que melhor se adapte às suas necessidades é essencial se quiser desfrutar dela durante todo o ano. Num dos nossos guias de compra de máquinas de remo, falámos sobre "como escolher a máquina de remo certa".
Entre os principais critérios de escolha de uma máquina de remo, retemos:

- Sistema de resistência,
- Interactividade da consola,
- Peso do volante de inércia,
- Frequência de utilização,
- Tamanho da máquina (comprimento do remador),
- Peso máximo do utilizador.

Está à procura de uma máquina de remo discreta? Para espaços pequenos, a escolha ideal é um remador de exercício. As máquinas de remo dobráveis são uma excelente estratégia para se exercitar sem desorganizar a sua sala de estar. Equipada com rodas, a máquina de remo pode ser facilmente armazenada após a sua utilização.

À procura de uma máquina de remo para toda a família? Um remador de resistência magnética oferece uma excelente relação custo-benefício. Concebido para uso regular, este equipamento de fitness irá satisfazer todos os atletas independentemente do seu orçamento. A escolha de um remador deste tipo é relevante.

Quer uma máquina de remo potente e robusta? Para além do peso do volante, que deve ser significativo, uma máquina de remo com um sistema de resistência electromagnética é concebida para uma utilização intensiva ano após ano. Silêncio, suavidade, precisão e longevidade são as palavras-chave. Alguns modelos têm um design único para combinar beleza e desempenho.

Finalmente, para máxima sensação, um remador de água é perfeito. Com resistência auto-reguladora, sentir-se-á como se estivesse a remar sobre a água.



Que músculos são trabalhados com a máquina de remo?


Quase todos os músculos são trabalhados nesta máquina de fitness. O movimento de remo, através dos golpes dos remos, ajuda a fortalecer os músculos de todo o corpo.

Os músculos abdominais e lombares estão envolvidos no equilíbrio e transmissão de forças entre a parte inferior e superior do corpo. Esta parte dos músculos está, portanto, constantemente coberta e sob tensão.

As costas, trapézios, deltóides, bíceps e tríceps são utilizados durante a fase de tracção. Tanto nas fases concêntrica como excêntrica, os quadríceps, os tendões, os glúteos e os bezerros funcionarão eficazmente.
De facto, os músculos da parte superior e inferior do corpo são postos à prova durante os repetidos traços de remo.

Finalmente, não esqueçamos o miocárdio ou o músculo cardíaco. No ginásio ou em casa, muitos utilizadores recorrem à máquina de remo para ganhar resistência e assim desenvolver a sua resistência cardiovascular.



O remo faz-te perder peso?


Sim, inevitavelmente. Em combinação com um estilo de vida saudável, o remo faz perder peso de forma rápida e sustentável. A razão é simples: estima-se que se queima 600 kcal por hora de prática. O remo queima calorias e assim ajuda a perder peso em todo o seu corpo.

Os desportistas que querem perder peso ou fazer uma dieta devem, portanto, incluir a máquina de remo no seu programa de treino. Para o conseguir:

1/ Seja regular! A prática da máquina de remo, em média, 3 vezes por semana, permitir-lhe-á identificar resultados concretos e visíveis na sua figura.

2/ Concentre-se na resistência fundamental! Remar durante 45 a 60 minutos a 70% do seu ritmo cardíaco máximo (Fc max) é uma excelente estratégia. Esta intensidade permite queimar eficazmente a gordura durante o exercício.

3/ Saia da sua zona de conforto! Incluir treino HIIT pelo menos uma vez por semana para quebrar a rotina e desafiar-se a si próprio. Isto consiste em alternar esforços curtos e intensos, seguidos de uma recuperação incompleta durante cerca de 20 minutos. Consulte o monitor na sua máquina de remo LCD para iniciar este treino intenso mas eficaz.



Quais são as vantagens de remar?


A máquina de remo é benéfica para todos os desportistas, bem como para as pessoas sedentárias que querem voltar ao desporto.

Ideal para se livrar de dores nas costas e fortalecer as costas, este equipamento de fitness permite um fortalecimento muscular de qualidade. Uma boa técnica permitir-lhe-á melhorar a sua postura.
Além disso, graças a um elevado gasto calórico, a máquina de remo ajuda a perder peso.
Finalmente, devido ao movimento e intensidade, a máquina de remo melhora o seu estado físico geral e a sua saúde diária.

O remador de tracção central é a máquina de remar mais popular do mundo. Este tipo de máquina de remo permite que todos possam praticar, independentemente do seu tamanho, nível ou orçamento. Tanto as pessoas pequenas como as grandes podem atingir os seus objectivos. A sua estrutura permite-lhe visar a perda de peso, tonificação e uma melhoria global da sua condição física. É apreciada pela sua versatilidade.

Outros tipos de máquinas de remo, como o remador latino, que é semelhante ao remo, ou o remador escandinavo, que é totalmente guiado, completam a gama. Esta última, utilizada na reabilitação, particularmente para a parte superior do corpo, é apreciada pelos idosos.

LER MAIS

Loading