239 801 006 De segunda a sexta das 9.00h às 13.00h
  |   Ajuda   |   A minha conta

O que é um Remo?

Definição e Explicações!

O que é um Remo?

Um remo é um equipamento de fitness extremamente eficaz em exceder os seus limites. Claro que pode ser praticado ocasionalmente, com baixa intensidade para se manter em forma. No entanto, também pode ser um verdadeiro trunfo para transformar rapidamente a sua silhueta. Praticado regularmente e com alta intensidade, os benefícios estéticos e cardiovasculares serão imensos.

Na FitnessBoutique, todos vão encontrar o que procuram. Desde o remo de entrada de gama até ao modelo de alta tecnologia, ajudamo-lo a encontrar o remo que lhe permitirá atingir o seu objetivo!







Principe du Rameur

DEFINIÇÃO DE REMO



A definição do remo é simples, mas engenhosa. Um punho de tração, um assento deslizante, um ecrã de controlo e uma resistência. Este conjunto permitirá que treine eficazmente. Mais técnico do que parece, é importante controlar adequadamente o movimento de modo a melhorar o seu desempenho, reduzindo ao mesmo tempo o risco de desconforto.

Como primeiro passo, deslize os pés para os apoios, apertando-os firmemente. Do princípio ao fim, não se esqueça de manter as costas direitas. Empurre primeiro com as pernas, de modo a ficarem esticadas, depois as costas e termine o movimento com os braços. Na verdade, as pernas são muito solicitadas. Usá-las bem permitir-lhe-á implementar mais força.

No final do movimento, incline as costas para trás para ganhar mais alguns centímetros. Neste momento, o punho de tração deve tocar no busto, abaixo do peito.
Volte para a posição original trazendo de volta os braços, as costas e depois as pernas.
É essencial decompor bem o movimento, a utilização de um remo não é realizada num único bloco. Certifique-se de identificar os 3 momentos distintos (pernas, costas, braços).

COMO TREINAR COM O REMO? QUAIS OS BENEFÍCIOS?


É possível utilizar um remo 4 a 5 vezes por semana, desde que o seu corpo possa recuperar bem. Além disso, na FitnessBoutique, pode descobrir uma gama de remos profissionais, projetados para um uso muito intensivo. Muito robustos, estes modelos vão trazer-lhe satisfação ano após ano. Para fazer um bom uso de um remo, aconselhamos-lhe um uso progressivo. Ao adquirir o seu remo, realize 1 a 3 sessões por semana e identifique os efeitos nos seus músculos. Se, após o 1º mês de uso, não aparecer dor, há uma boa hipótese de dominar a execução. Inversamente, aconselhamos que reduza a intensidade e a decompor o movimento. Com a experiência, ganhará eficiência para conseguir um movimento mais eficiente. Ao longo dos treinos, poderá alcançar uma maior distância num mesmo tempo. Além disso, encorajamo-lo, desde a sua 1ª sessão de remo, a anotar o seu desempenho num caderno de treino. Esta abordagem permitir-lhe-á visualizar melhor o seu progresso.

Para corrigir a sua postura e movimento, tem a opção de se filmar para uma análise mais detalhada ou contratar um treinador desportivo qualificado, seja em casa ou no ginásio. Esta abordagem permitir-lhe-á progredir rapidamente e usufruir de todos os benefícios. O remo ajuda a emagrecer em termos de calorias gastas, a tonificar, a melhorar a resistência e a manter uma boa saúde assim como evitar o stress. Amplamente utilizado por fisioterapeutas, bem como em centros de reabilitação para atletas, o remo permite-lhe voltar a entrar em forma, ao seu próprio ritmo e nas melhores condições. Ao contrário da corrida no exterior, o remo permite um movimento fluido e livre de impactos, respeitando as suas articulações.

QUANTO TEMPO PRECISA REMAR PARA PERDER PESO?


Alguns remos têm programas de treino. Este é particularmente o caso do Moovyoo Drakkar II que oferece 18 programas na sua consola. A maneira mais fácil é selecionar o programa desejado e deixar-se guiar. Se quiser criar o seu próprio programa, saiba que não há limite de tempo. Normalmente, o HIIT (treino em intervalos) e o treino contínuo são os mais populares. Graças ao uso regular, poderá perder peso de forma sustentável.

- O HIIT dura cerca de 20 minutos. Durante este período, alternará fases de intensidade muito alta seguidas de curtos períodos de descanso.
- O treino contínuo dura cerca de 45 minutos a 1 hora. Neste caso, o treino consiste em proporcionar um esforço constante em cerca de 65% da frequência cardíaca máxima. Idealmente, um sensor de batimentos cardíacos é um acessório útil durante os treinos.

QUE REMO ESCOLHER? REMO A ÁGUA? DOBRÁVEL?


O remo é uma ótima maneira de manutenção física e de fitness, quer seja um principiante ou um desportista. No entanto, pode ser difícil fazer uma escolha entre os muitos remos disponíveis no mercado.

Para espaços pequenos, recomendamos remos dobráveis. Eficientes e úteis, serão muito discretos após a utilização. Com as suas rodas de deslocação, poderá praticar remo onde quiser.

Para comprar um remo ao melhor preço, temos no nosso site uma variedade de ofertas que se adaptam facilmente às suas necessidades.




Différents types de tirages du Rameur

O REMO - DIFERENTES TIPOS DE TRAÇÃO



Atualmente, os remos de tração central dominam o mercado. É também este tipo de remo que está principalmente presente na FitnessBoutique. Na verdade, o remo de tração central tem uma pega ou punho de tração central que cada utilizador deve puxar na sua direção. No entanto, existem remos com outros tipos de tração:

REMO DE TRAÇÃO CENTRAL


Este é o tipo de remo que todos conhecem. Omnipresente nas salas de fitness ou na internet, permite realizar um trabalho cardiovascular de qualidade. Sendo de longe o tipo de remo mais vendido do mundo, adapta-se a todos os tamanhos e a todos os níveis de prática. O seu ponto forte é a sua versatilidade. Na verdade, este remo permitirá perda de peso, construção muscular e uma melhoria na sua condição física. A liberdade de movimentos oferecida pela tração central requer uma aprendizagem do movimento. No entanto, este último estará ao alcance de todos para obter resultados rápidos e duradouros.

REMO DE TRAÇÃO DUPLA


Basicamente, o remo é feito para recriar o movimento de canoagem. No entanto, este movimento é realizado por tração dupla. Como deve ter compreendido, os remos de tração dupla do tipo latino ou escandinavo visam reproduzir o movimento com mais fiabilidade. Desta forma o exercício incide mais sobre as costas e ombros.

REMO DE TRAÇÃO ESCANDINAVA


O remo escandinavo permite um movimento totalmente guiado. O movimento é vertical com uma tração reta. Um dos objetivos é fortalecer a parte superior do corpo. Usado na reabilitação, é leve ao mesmo tempo que permite movimentos intuitivos. Não há necessidade de aprendizagem específica. O remo escandinavo é particularmente adequado para principiantes ou idosos.

REMO DE TRAÇÃO LATINA


O remo latino também é de tração dupla. No entanto, o movimento está muito próximo do da canoagem. A tração dupla faz um movimento horizontal, cruzando-se durante o movimento. Este último é parcialmente guiado, enfatizando as sensações sentidas. Este tipo de remo adapta-se a principiantes ou praticantes intermédios.


De facto, o remo central adapta-se a todos, iniciantes e desportistas que procuram um trabalho cardiovascular ou de tonificação. O remo de tração dupla está perto das sensações experimentadas num remo real, por ser adequado para principiantes ou praticantes intermédios. Desempenho ou sensação? A escolha é sua.

A escolha da FitnessBoutique é orientada para os remos de tração central no que diz respeito à sua versatilidade e funcionalidade.

QUAL É O MELHOR TIPO DE REMO?


De facto, o remo de tração central adapta-se a todos, iniciantes e desportistas que procuram um trabalho cardiovascular ou de tonificação. O remo de tração dupla está perto das sensações experimentadas num remo real, por ser adequado para principiantes ou praticantes intermédios. Desempenho ou sensação? A escolha é sua.

A escolha da FitnessBoutique é orientada para os remos de tração central no que diz respeito à sua versatilidade e funcionalidade. Por fim, um sistema de resistência a água irá trazer-lhe uma sensação mais real, enquanto um remo de resistência magnética motorizada será fluido e silencioso.



Caractéristiques techniques du Rameur

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO REMO



Para além dos diferentes tipos de resistência: magnética, eletromagnética, ar ou água, há outros aspetos importantes:

INTERATIVIDADE DA CONSOLA


A consola é um verdadeiro parceiro de treino. Fornece informações sobre:

> A duração do seu treino
> O número de remadas por minuto / no total
> As calorias consumidas


Dependendo do modelo, esta consola oferece mais possibilidades. Por exemplo, o remo Leman da Moovyoo permite-lhe inclinar a consola para uma melhor visibilidade, informando-o, além disso, sobre:

> O tempo nos 500 m, que representa um excelente indicador de desempenho e regularidade
> A distância total percorrida
> A frequência cardíaca durante o exercício através da banda cardíaca, em opção.


Este modelo, em particular, permite predefinir a distância ou o número de calorias a atingir. É ideal planear o seu treino e dar a si mesmo objetivos concretos e identificáveis para alcançar. Finalmente, alguns modelos de remo têm programas de treino pré-gravados, bem como a capacidade de introduzir vários perfis de utilizador. Tal é ideal quando utiliza um único remo para toda a família.

TAMANHO / ESPAÇO


Um remo de tração central pode ser usado em apartamentos, independentemente do seu tamanho. Para isso, é necessário averiguar as dimensões do equipamento, bem como as suas possibilidades de arrumação.

Por exemplo, o remo Shark 2 da Fitness Doctor tem diversas qualidades a um preço vantajoso. Com uma largura de 180 cm e um peso de 27,2 kg, pode ser facilmente utilizado num apartamento. Este remo dobrável permite-lhe economizar 50% do espaço. Além disso, alguns fabricantes indicam as dimensões do remo quando este está dobrado.

No entanto, se o utilizador for relativamente alto, outros modelos de remo são aconselhados. Neste caso, o remo Racing Rower Neo da Moovyoo com um comprimento de 223 cm e um peso de 45 kg será perfeito para uma grande estatura, até 1,95 m. A sua função dobrável permitir-lhe-á, mais uma vez, beneficiar de uma poupança de espaço.

Na verdade, dependendo da sua morfologia e do espaço disponível, não se esqueça de perguntar sobre as dimensões do remo. Esta função técnica será importante para uma utilização mais confortável.

PESO MÁXIMO DO UTILIZADOR


Para os utilizadores com mais de 100 kg, tenha conhecimento do peso máximo de utilizador do remo que está a analisar. Alguns modelos indicam 100 kg, outros 130 kg ou até 150 kg. Para uma estabilidade máxima, não é incomum que o peso máximo do utilizador seja correlacionado com o peso do equipamento. Um remo pesado permitirá uma boa aderência ao solo, bem como uma excelente estabilidade.




Muscles sollicités avec le Rameur

MÚSCULOS SOLICITADOS NO REMO



Anterior, tínhamos mencionado os principais músculos solicitados no remo. O remo pode fortalecer mais de 80% dos grupos musculares do corpo humano. Vamos analisar em detalhe:

1.Fase de ataque
Os joelhos estão dobrados, as canelas quase verticais e os músculos relaxados. Apenas os tríceps e a zona abdominal estão em tensão.

2.Propulsão e tração
Esta ação é caracterizada pelo empurrar das pernas e uma inclinação do tronco. Na verdade, os quadríceps e os isquiotibiais são fortemente solicitados, seguidos pelos gémeos, bem como pelos glúteos. Os abdominais são envolvidos enquanto os músculos dorsais e do trapézio proporcionam um esforço significativo. É de facto durante esta fase que os músculos são mais solicitados.

3.A finalização
As pernas fizeram o seu esforço, as costas estão inclinadas para trás. Na verdade, os bíceps, deltoides e antebraços trarão o punho de tração de volta abaixo do peito.

4.Retorno
Durante esta fase excêntrica, os músculos da zona lombar, dorsal e abdominal estarão envolvidos. O desafio é voltar à posição inicial enquanto controla o movimento.

QUE MÚSCULOS TRABALHAM COM O REMO?


Como deve ter percebido, quase todos os músculos trabalham com o remo! Podemos mencionar as costas, abdominais, bíceps, tríceps, deltoides (ombros), quadríceps, bem como isquiotibiais, glúteos e gémeos. Os músculos da parte superior e inferior do corpo trabalham em conjunto. Além disso, com experiência, rapidamente perceberá a importância das pernas. Para ir mais longe, saiba que pode focar-se neste ou naquele grupo muscular, por exemplo, alterando o seu ritmo ou a sua técnica de execução.

Ao nível das costas, os trapézios, os romboides e o grande músculo dorsal serão solicitados. Ao não solicitar tanto as pernas, irá beneficiar a parte superior do corpo, fortalecendo o seu tónus muscular nesta zona.



CONCLUSÃO



O remo já não tem segredos para si. Agora consegue identificar as principais características a ter em conta ao efetuar a sua compra. O remo de tração central é um ótimo equipamento de fitness para cuidar do seu corpo através de treinos curtos e intensos. Seja um remo de água, ar ou resistência magnética, não há dúvida de que os equipamentos da FitnessBoutique lhe trarão total satisfação.

Tendo em conta os conselhos estabelecidos neste guia de compra, tentámos fornecer-lhe o máximo de informação possível para poder escolher o melhor remo. No entanto, se necessário, não hesite em colocar-nos as suas perguntas diretamente no site da FitnessBoutique.pt ou em pedir conselhos aos nossos especialistas através do número de telefone indicado no nosso site! Uma equipa dedicada responderá em detalhe para guiá-lo na escolha do seu remo.




panier

Compre o seu remo

Compre o seu remo

Publié le 04/03/2022



Loading